Um professor da área de marketing de uma das mais bem-conceituadas universidades do mundo, a Harvard Business School, certa vez disse a seguinte frase: há quinze anos, a competição das empresas era marcada pelo preço. Hoje, pela qualidade dos seus produtos e serviços. Amanhã, será no design.

como você quer ser lembrado?

Essa é a pergunta que deve ser realizada, em primeiro plano, para o empreendedor que busca construir – ou fortalecer – a presença de sua marca. Isso porque os esforços para criação do branding marketing ou branding design envolvem não só a criação da identidade visual da marca, mas sim, a criação de marca como um todo. O branding deve ser como um espelho dos propósitos da marca, assim como de seus valores, visão, missões, personalidade, posicionamento, segmento de atuação e assim por diante.

Para que a marca verdadeiramente consiga se posicionar no mercado cada vez mais competitivo, tornando-se uma referência e destacando-se em relação à concorrência, é necessário atentar para três etapas do branding:


branding criação de marcas
“Quinze anos atrás, as empresas competiam em preço. Hoje em qualidade. Amanhã será no design.” Robert Hayes – Professor Harvard Business School

Público-alvo

Qual é o público que irá consumir os produtos e/ou serviços da sua marca?

Posicionamento

O posicionamento da marca está diretamente relacionado com a imagem que deseja transmitir sobre a empresa para todos os clientes.

Construção

Com um branding bem definido e estruturado é possível criar uma marca do zero ou até mesmo reestruturá-la.

CRIAÇÃO DE SITES, LOGOTIPOS E IDENTIDADE VISUAL


Nossa agência trabalha com PORTFÓLIO web personalizados que se adaptam as necessidades do seu negócio.
Fale Conosco: São Paulo: (11) 3136 - 0553 | Praia Grande: (13) 4042 - 2999
Se preferir utilize nosso formulário de contato. Será um prazer atende-lo.